E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.—Romanos 15:13.

Soubemos que o Senhor queria que fosse enfatizada, ao longo deste ano, esta palavra—Esperança—porque Deus nos falou com este texto bíblico tão relevante sobre a esperança no final de 2015!

Precisamos de esperança para viver. Quando termina a esperança, normalmente também termina a vida. Através da mensagem do domingo passado, em Jeremias 29:11, Deus também recordou a Igreja de que Ele tem para nós pensamentos de paz e não de mal, para nos dar um futuro e…

Esperança!

Razões diversas temos certamente,  cada um de nós, para olhar para este novo ano com preocupação, tendo em conta tudo aquilo que vai acontecendo à nossa volta. Alterações climáticas, instabilidade política e financeira, guerras e perseguições.

Até podemos ficar medrontados. No entanto, apesar de todo esse contexto, a Bíblia nos exorta a termos gozo e paz no nosso crer, exactamente porque o nosso Deus é o Deus da Esperança! Precisamos CRER que Deus não abandona os seus filhos que O amam e servem de todo o coração.

Naturalmente há dificuldades também na vida cristã, mas a paz que Deus oferece permite enfrentá-las com mais alguém e não sózinhos. Temos à nossa disposição o poder do Espírito Santo, que é a presença de Deus na vida de todo aquele que crê!

Certamente que a esperança mais importante do cristão  é a “herança incorruptível, reservada para nós nos céus (1ª Pe.1:3). Foi para a recebermos que Cristo ressuscitou dos mortos, regenerando-nos para uma viva esperança. Esta é a maior certeza que podemos ter, afirmada na Sua Palavra. Há, no entanto, enquanto Cristo não volta, outras “esperanças” que cada um de nós pode ter neste novo ano!

Amar mais a Deus e à Sua igreja deverá ser uma “esperança” que todos nós devemos buscar. Amar mais as outras pessoas em geral, ou alguém em particular também pode ser uma boa “esperança” para este novo ano. Ser curado de uma doença, arranjar novo trabalho, ganhar um familiar ou amigo para Cristo, ou ver um filho pródigo voltar à casa do Pai, também poderão ser outras boas “esperança”! Qualquer que ela seja, que seja inspirada pelo Deus de toda a ESPERANÇA!     V.M.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to top