27 anos é o tempo de existência formal que a nossa igreja completa neste mês. Estamos gratos pelo que Deus tem feito no meio de nós, mas cremos que mais Ele quer fazer através da vida de cada um.

Numa reflexão do “Pão Diário” deste mês é referido o seguinte:

“Amo assistir a destreza e a paixão dos grandes atlelas à medida que fazem o seu melhor em campo, pois é isso que demonstra o seu amor pelo jogo. Inversamente, quando uma longa temporada está a terminar, ou quando a equipa já sabe que não pode vencer, parece que os atletas jogam meramente para cumprir calendário. Do mesmo modo a paixão é um aspeto chave das nossas vidas. A atitude do nosso coração em relação a Deus é revelada na maneira como O servimos.

O apóstolo Paulo disse que servir ao Senhor compreende a maneira como desempenhamos as nossas atividades diárias.

Em Efésios 6:6-7, lemos que devemos fazer o nosso trabalho, “…não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração a vontade de Deus; servindo de boa vontade, como ao Senhor…”

A chave deste versículo é “de coração.” Temos um Pai celestial que nos ama profundamente e que sacrificou Seu Filho por cada um de nós. Como podemos fazer qualquer coisa menos do que dar-lhe o nosso melhor? A Paixão para viver para Deus, que vem do coração, faz surgir a nossa melhor resposta aquele que tanto fez por nós.” (WEC)

1º lugar é então o lugar que devemos dar a Deus nas nossas vidas e uma das nossas prioridades deve ser o compromisso com a Igreja local. Isto porque ELe deu a Sua vida, pela IGREJA, por meio do Seu Filho Jesus, para que, em diferentes locais do mundo existissem comunidades cristãs que fossem representantes do amor, fé e valores cristãos!

A IEBSAC quer ser esse tipo de comunidade e por isso tem procurado seguir uma visão: que em 2015 sejamos uma igreja de 50 membros, mais operante, reconhecida no nosso contexto e com instalações melhoradas.”

Quer juntar-se a nós no atingir desta visão?

A sua paixão e amor por Deus serão essenciais para que ela seja atingida, segundo a vontade de Deus!

VM

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to top