ser_maeMãe! Uma palavra tão pequena mas que encerra um tão grande valor! Temos sido gratos pela mãe que Deus deu a cada um de nós?

Ainda mais importante do que celebrar uma data, homenageando as mães, cada um de nós, como filho que é, deverá refletir, pelo menos numa qualidade que a sua mãe lhe transmitiu. Qual é a que escolheria?

Este domingo refletimos como é importante que os pais invistam materialmente, emocionalmente e espir-itualmente no crescimento integral dos filhos. Não é a herança material, que os pais deixam aos filhos, o mais importante. O mais importante é outro legado.

Família! Quem pode imaginar a sua vida sem a família? Mesmo alguém que não tenha tido contacto direto com o seu pai ou mãe biológico, teve pessoas que dele cuidaram e que o influen-ciaram. Mas, os valores da família tradicional cristã estão a ser trocados por valores e modelos familiares contrários à Palavra de Deus.

Há 20 anos atrás (como o tempo passa) escrevi uma letra para uma música, e hoje penso como a sua men-sagem tem mais relevância para os nossos dias.

“Eu te amo são palavras importantes, não se dizem apenas por dizer. Contêm em si um grande significado, na família devem-se ouvir.

O amor aceita o outro como é, está pronto a dar-lhe sempre mais e mais. A família precisa ter este amor, trabalhando para o conseguir.

Eu não quero ver como vai ser, daqui em diante, se perder o valor, se deixar de existir família. Porque mais im-portante, que o sucesso material, são famílias que se amam, juntas ajudam-se se a crescer. A família, célula da sociedade, por excelência.

Dizem que a família é como um rio. Mudam as águas, mas o rio é sempre o mesmo. Que brotem das famílias, águas mais puras, de onde muitos mais possam beber.

Eu não quero ver como vai ser, daqui em diante, se perder o valor, se deixar de existir família. Porque mais im-portante, que o sucesso material, são famílias que se amam, juntas ajudam-se se a crescer. Construamos, a família com o amor que vém de Deus.”

Vamos lutar por famílias segundo os valores de Deus! Esse é um legado que devemos procurar deixar aos nossos filhos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to top