Jesus deu um novo ânimo, esperança e poder aos seus discípulos. Hoje isso também está disponível para os filhos de Deus! Viva a Ressurreição! Uma nova vida se inicia!  Procuremos viver esse nova vida que Cristo nos deu!  

Pedro tinha falhado, negando três vezes a Jesus, no entanto, Jesus vai ao seu encontro, compartilha uma refeição com ele (e com os outros discípulos) mas faz-lhe uma questão difícil: “Pedro, amas-me?”

Com esta pergunta, Jesus queria que Pedro se restaurasse emocionalmente e espiritualmente. Jesus queria ensinar-lhe que “a graça de Deus nos alcança mesmo quando falhamos com Ele. Deus perdoa quem se arrepende e o ama de verdade.” Jesus perguntou 3 vezes para que Pedro tivesse a certeza do que estava a responder.

Na terceira vez, Pedro respondeu: “Senhor, Tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo.” Finalmente Pedro tinha perfeita consciência do que estava a dizer e não eram palavras ditas “apenas da boca para fora”!

Deus deseja que O amemos com um amor completo. Quer que escolhamos amá-Lo por nossa vontade, nos bons e nos maus momentos, quando sentimos que o amamos e quando não sentirmos nada. E amá-lo com um amor que flua livre com a emoção—impulsivo, afetuoso, brotando do coração. Assim como acontece com o amor romântico duradouro, nosso amor por Jesus deveria ser passional e, ao mesmo tempo, envolver uma decisão da mente e da vontade.” (Brenda Quinn, in: A Bíblia, minha companheira)

A resposta de amor de Pedro tinha agora todos estes elementos.

Mas sabem o que Jesus respondeu a Pedro, como indicação da forma como ele poderia demonstrar o seu amor por Jesus? “APASCENTA AS MINHAS OVELHAS!” Ou seja, Pedro não poderia retomar a sua vida antes de conhecer a Cristo, como pescador. Após a ressurreição, Pedro deveria fazer aquilo que o Senhor queria, de acordo com os seus dons espirituais.

Neste caso, Pedro deveria pregar o evangelho às “ovelhas perdidas de israel” e apascentá-las, ou seja, cuidar delas de modo a edificar as suas vidas para glória de Deus.

E o irmão? O que vai fazer com os dons que o Senhor lhe deu? Vai demonstrar o seu amor a Jesus, edificando a Sua Igreja ou vai ignorar este convite de amar Jesus de todo o coração? A sua resposta dirá muito acerca do seu verdadeiro amor por Ele.

Vitor Mota,

Pastor da IEBSAC

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to top