Neste primeiro Dia de Oração Contínua do ano 2008 deixo aqui algumas frases sobre a oração para a nossa reflexão. Foram retiradas do livro Fresh Wind, Fresh Fire (Um Novo Vento, Um Novo Fogo) do Pastor Jim Cymbala. Já agora recomendo também a leitura do livro, que é desafiante e encorajador. A.S.M.

“Se nos invocarmos o nome do Senhor [em oração], Ele prometeu na sua Palavra que responderá, trará os perdidos até Si, derramará o seu Espírito entre nós. Se não invocarmos o nome do Senhor, Ele não prometeu nada. Nada. É tão simples quanto isso. Não importa o que [ensinamos] ou dizemos que acreditamos nas nossas cabeças, o futuro dependerá dos nossos tempos de oração.
Esse é o motor que moverá a Igreja.” Página 27

“Vê-se a popularidade de uma igreja pelo número de pessoas presentes no domingo de manhã,
Vê-se a popularidade de um pastor ou evangelista pelo número de pessoas que vêm [aos eventos especiais], mas vê-se a popularidade de Jesus pelo número de pessoas [que estão a orar].” Citado na página 28

“Se Deus estiver perto de uma igreja, ela terá que orar. E se Ele não estiver, um dos primeiros sinais da Sua ausência será a preguiça na oração.” Charles Spergeon, citado na página 28

“Quanto mais oramos, mais sentimos a nossa necessidade de orar. E quanto mais sentimos a necessidade de orar, mais queremos orar.
A oração é a fonte da vida cristã, a salva-vidas de um cristão…se o espírito de quebrantamento e o invocar do nome do Senhor alguma vez falhar na [nossa igreja], saberemos que estamos em apuros, ainda que tenhamos 10,000 pessoas no culto.” Páginas 50-51

Motivos de oração:

Igreja e Comunidade
Peça a Deus que as actividades do mês de Fevereiro sejam abençoadas, e que os participantes cresçam através deles.

– Ore pelos irmãos que não estão a ir à igreja, que Deus toque os corações deles para que sintam outra vez a necessidade da comunhão.

– Peça que inquérito que foi distribuído seja uma ajuda para os líderes da igreja poderem melhorar alguns aspectos do ministério. Peça também que nos ajude todos a reflectirmos sobre como podemos fazer crescer a nossa igreja.

– Ore pelo Sandro Mané, que estava doente.

– Ore pela situação familiar dos irmãos Vitor e Luísa Cruz. Ore pelas suas filhas, Inês e Sofia, neste tempo de dificuldade.

– Ore pelo Artur, Ralde, Pamba e os seus pais, que ainda se estão a readaptar à Angola.

– A irmã Susie Foreid continua a progredir bem na sua preparação de medicina, o que é um motivo de grande louvor. Ore por ela, agora que está a começar o estágio final.

Alvos, planos e desejos para 2008:
· Queremos legalizar as nossas instalações. Ore pela reunião dos condóminos, em que se votará finalmente sobre esse assunto.
· Há vários irmãos que se vão candidatar este ano ao ensino superior, entre eles a Irene Candumba, a Mila Mialda e a Miriam Reis. Peça a Deus que lhes ajude a concentrar-se nos estudos, que lhes dê entendimento da matéria e que lhe ajude a tirar as notas que precisam.
· O irmão Oséas está a tentar iniciar a gravação de um CD. Ore por ele, para que o Senhor o ajude a continuar a dar sempre bom testemunho de Cristo; ore por protecção nas viagens e também ore pela sua família.
· Existem irmãos que desejam ver familiares e/ou amigos salvos neste ano. Ore por eles, que Deus lhes dê ousadia e sabedoria para falar e que toque nos corações dos familiares. Ore especialmente pela Irmã Graziela Santos e o seu filho Miguel.

Como estamos a começar um novo ano, vamos orar também pelos responsáveis dos vários ministérios da igreja: que Deus lhes ajude a desempenhar bem as suas funções, que possam crescer através do serviço, e que Deus os abençoe e proteja durante o ano de 2008.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to top