Missão: na Palavra

Todos os cristãos tem uma missão na sua vida. Pode ser a de ir como missionário(a) para um país distante ou “simplesmente” ser uma pessoa que com a sua vida ame a Deus e ao próximo.

Cada um de nós contribui para influenciar aqueles que estão à nossa volta. De um verdadeiro cristão, espera-se que se incline para as coisas do Espírito, de modo que a sua vida contribua para a vida e paz, tanto da sua como a dos que o rodeiam. (Rom.8:5,6).

Temos procurado, neste “Ano da Palavra”, dar mais valor e prioridade à autoridade escrita que Deus nos deixou. É dela que temos retirado o ensino partilhado nas classes e nos cultos. É nesta Palavra que temos meditado ao ponto de a desejar memorizar, guardando-o no “coração.”

Sabemos que o trabalho de transformar a nossa vida à imagem de primeiro_a_palavraCristo, cabe ao Espírito Santo. A nossa missão é pois escutar a Sua voz, através da leitura e meditação da Palavra de Deus. Depois agirmos em consonância com o que ouvimos d’Ele e não segundo os desejos do nosso “eu”. É assim que agradamos a Deus e cumprimos a Sua vontade, dando testemunho que somos os filhos de Deus.

A 31 de Outubro de 1517, Lutero marcou a história da Igreja ao pregar contra as doutrinas existentes contrárias à Palavra de Deus. Foi o início da sua missão como reformador da Igreja, à qual se seguiram muitas outras reformas, até aos dias de hoje. Quem conhece a história, sabe que houve muitas divisões, conflitos e até mortes, mas certamente que essa não era a vontade de Deus.

Sabemos que nunca poderemos pensar do mesmo modo sobre todas as questões e doutrinas. Mas o importante é que olhemos continuamente para as nossas práticas e doutrinas de modo a analisarmos se estamos a ser fiéis ao Evangelho e doutrina que nos deixaram Cristo e os apóstolos.

É esta também a nossa missão, permanecer na Palavra, para glória do nosso Deus e Pai.

Missão: na Palavra

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to top