CANDIDATOS A PASTOR

 Alguns progressos têm sido dados no que diz respeito ao futuro pastor da Igreja. A comissão tem dialogado com um candidato, o pastor Arthur Santos, brasileiro, descendente de portugueses, que está disposto a sair do seu país para servir a Deus em Portugal. Na próxima AG, do dia 18, iremos conhecer melhor o testemunho deste homem de Deus assim como iremos reflectir na possibilidade de subsidiar a sua vinda a Portugal para a nossa Igreja o conhecer pessoalmente assim como ele poder conhecer melhor o nosso contexto antes de tomarmos uma decisão definitiva. Ore por todo este processo de decisão.

 Igualmente ore para que, se Deus quiser, nos indique e nos mostre outros candidatos para pastor da nossa Igreja caso a possibilidade anterior não seja a mais viável.

 Ore em especial pela vida financeira da nossa Igreja, para que continue a haver um aumento nos dízimos e nas ofertas, de forma a termos as condições materiais para sustentar um pastor e a sua família.

IGREJA E COMUNIDADE

 Neste mês do Dia das Mães, ore e agradeça pela sua mãe e por tudo o que ela representa na sua vida.

 Continue a orar pela família da Irmã Graziela, seu marido e filhos para que entreguem as suas vidas nas mãos do Senhor.

 Continue a orar pela irmã Eunice Dias, seus filhos (na vida escolar) e seu marido (ausente em trabalho).

 Peça a Deus que as actividades do mês de Maio sejam abençoadas, e que os participantes cresçam através delas. Ore para que o Espírito Santo reine cada vez mais no meio da nossa Igreja e que destrua tudo aquilo que não é de Deus.

 Ore pelo culto especial de oração por África, dia 25 de Maio, de modo a que seja um momento de bênção para todos. Ore particularmente pela irmã Eunice Foreid na direcção deste culto.

 Ore pelos irmãos que não estão a assistir às actividades da igreja, que Deus toque os seus corações para que tenham condições e sintam necessidade da comunhão fraternal.

 Ore pela D. Cristina, em especial pela sua saúde e pelo relacionamento com a sua irmã Engrácia.

 Ore pela família Sicato ausente em Angola.

 Agradeça a Deus porque tem havido progressos positivos na situação familiar dos irmãos Vitor e Luísa Cruz. Ore para que o Senhor continue a orientar este casal.

 A Sónia Foreid viajou para os Estados Unidos onde vai estar durante alguns meses a frequentar uma clínica desportiva. O seu marido Carlos irá brevemente ter com ela. Ore por este casal, de modo que Deus os abençoe e oriente no seu futuro.

MISSÕES

 Ore pelo casal de missionários norte-americanos que tem assistido na nossa igreja: O Timóteo, Michelle e os seus dois (quase três!) filhos. Eles preparam-se para ir para o Moçambique no final do ano e precisam arranjar lá uma casa e um carro.

MINISTÉRIOS DIVERSOS

 Educação Cristã
• Pré-Escolar: Agradeça a Deus pelos meninos que têm ido à igreja e pelo trabalho que tem sido desenvolvido. Ore por forças e ajuda para as professoras.

• Crianças: Agradeça pelo trabalho que Deus tem estado a fazer na vida das crianças, algumas das quais estão a mostrar crescente interesse por e compromisso com as coisas de Deus. Ore especialmente pelas crianças cujos pais/famílias não vão à igreja, especialmente a Laura e a Andreia.

• Adolescentes/Jovens: Ore pelos adolescentes e jovens neste último período escolar, por força de vontade, concentração e ajuda nos estudos.

 Acção Social: Ore pelas famílias apoiadas, que sintam o amor de Deus através do nosso pequeno contributo, e desejem sentí-lo ainda mais, frequentando a Igreja.

 Aniversários: Ore pelos aniversariantes de Maio
• Emília Cortez Bravo (dia 6)
• António Reis (dia 9)
• Susana Barbosa (dia 18)
• Alexandre Reis (dia 23)
• Outros que desconhecemos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to top