SOMOS

A Igreja Evangélica Baptista de SAC

Foi resultado da visão missionária do Dr. Samuel Faircloth, em colaboração com alunos do IBP: José Santana, Teresa Marques, Angela Marques, Teo Cavaco e António Vapor.

Em 1988 foi formalmente constituída como Igreja.

Atualmente somos

… 25 membros, oriundos de diferentes contextos culturais e cristãos mas unidos pela fé evangélica e organizados segundo princípios batistas.  A nossa assistência varia entre 45 e 60 pessoas.

A Nossa Missão

Existimos para amar a Deus e ao próximo, edificando uma igreja dinâmica e contextual, segundo os valores bíblicos.

A Nossa Visão

Edificar uma igreja de 50 membros operante e reconhecida no nosso contexto e com instalações mais adequadas.

A Nossa Confissão – DECLARAÇÃO DE FÉ

(Princípios gerais de doutrina adoptados pela Aliança Evangélica Portuguesa)

  1. Cremos na existência de um único Deus eterno, pessoal, inteligente e espiritual, eternamente existente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.
  2. Cremos na soberania e sabedoria de Deus na criação e sustento do universo, na providência, na revelação e na redenção.
  3. Cremos no Senhor Jesus Cristo como Filho Unigénito e coexistente com o Pai, na Sua encarnação humana, no Seu nascimento virginal, na sua vida sem pecado, nos seus milagres divinos, no Seu sacrifício redentor, na Sua ressurreição e ascensão corporal, na Sua mediação junto de Deus, na Sua segunda vinda pessoal, visível e em poder e glória.
  4. Cremos no Espírito Santo, Sua personalidade, divindade e actividade, que opera a conversão e regeneração do pecador e lhe concede poder para testemunhar do Evangelho e exercitar dons.
  5. Cremos na inspiração divina e total das Escrituras Sagradas, na Sua suprema autoridade como única e suficiente regra em matéria de fé e de conduta e que não existe qualquer erro ou engano em tudo o que ela declara.
  6. Cremos que o homem foi criado por Deus à Sua imagem, que pecou em Adão, que caiu do seu primitivo estado de santidade por transgressão voluntária e que é actualmente um pecador por natureza e escolha, estando, por isso, sob a condenação de Deus.
  7. Cremos na salvação e justificação do pecador pelo sacrifício expiatório de Jesus Cristo, que se adquire pela fé nele, como uma graça de Deus, independente do mérito humano, de boas obras ou de cerimónias.
  8. Cremos na imortalidade da alma, na ressurreição corporal de todos os mortos, no juízo final do mundo pelo Senhor Jesus Cristo, na eterna bem-aventurança dos crentes e na eterna condenação dos não crentes.
  9. Cremos que a Igreja é o corpo universal e espiritual de Cristo, cuja cabeça é Ele, com missão de pregar o Evangelho no mundo inteiro e que, na sua expressão local, ela é um corpo vivo, uma comunhão de crentes congregados para a sua edificação, adoração e proclamação do Evangelho. Cremos também que Cristo conferiu à sua Igreja, com carácter de permanência, duas ordenanças: o Baptismo e a Ceia do Senhor.
  10. Cremos que é dever de todas as igrejas locais e de cada crente em particular esforçarem-se por fazer discípulos em todas as nações e proclamarem a toda a criatura a grande salvação de Deus.
  11. Cremos que é dever de todo o cristão servir a Deus em boa mordomia, promover a paz entre todos os homens e a cooperação entre as igrejas e os irmãos, tendo em vista a concretização dos grandes objectivos do Reino de Deus.
Partilhe...Share on Facebook5Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Print this pageEmail this to someone

2 Comments

  1. I am a Baptist and a Ghanaian who has just arrived in Portugal to work. I am going to be here for sometime.
    Unfortunately I do not speak Portuguese for now but badly need a church to fellowship in.
    Can someone help?

    • Welcome to Portugal! There are English-speaking brothers and sisters at our church from Portugal, Pakistan, the Netherlands, the USA… We would be happy to see you any Sunday. We may even be able to translate some parts of the service for you. Do come and visit!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *