Imagine se um dia se encontrasse com Cristo, frente a frente! Como seria a sua conversa com Ele? O que Lhe diria? E o que acha que Jesus lhe diria a si? Sem dúvida que a nossa vida não mais seria a mesma.
É isto que acontece na história de ficção do filme: “O caminho da eternidade”, no original, “The encounter”. Impedidos de prosseguir viagem devido a um bloqueio no meio de uma estrada deserta, cinco estranhos refugiam-se num pequeno restaurante que parece abandonado e invisível aos olhos da maioria das pessoas. Eles não imaginam que lá encontrarão muito mais do que abrigo e comida.
Um empresário com poucos escrúpulos, uma solteira iludida, um casal prestes a se divorciar e uma jovem fugindo de casa ficam cara a cara com…
JESUS!
Jesus é o acolhedor dono deste estabelecimento, que vai oferecer as respostas para as questões mais inquietantes e angustiantes dos seus corações.
A questão da possibilidade de Jesus estar fisicamente presente nos nossos dias não é discutida. Relembramos que se trata de um filme de ficção que procura ilustrar (através deste drama) aquilo que designamos como o “encontro pessoal com Cristo”, que todos os crentes tiveram em algum momento das suas vidas. Deus pode usar maneiras muito distintas para chegar a cada pessoa individualmente, de modo a levá-la à salvação.
O mais importante é que o conteúdo deste filme apresenta uma resposta bíblica para muitas das justificações que algumas pessoas apresentam para rejeitar o evangelho e a pessoa de Jesus.
Jesus, através dos diálogos com cada uma das personagens, vai oferecer-lhes o caminho que as direciona para uma mudança radical nas suas vidas. Será que elas vão aceitar a Sua mensagem redentora?
Isso saberemos no dia 24 deste mês, quando assistirmos a este filme. Quero desafiar toda a nossa comunidade a estar presente e a convidar alguns familiares ou amigos a vir assistir também a este “encontro”. Marque já na sua agenda esta sessão especial à 6ªF e ore por alguém a quem possa convidar e trazer para que também ela tenha um “encontro pessoal com Cristo”!
Aproveitemos esta oportunidade e oremos para também sermos usados por Deus para levarmos alguém a “ver” Jesus de um modo mais real e pessoal. Disse Jesus: “Eu Sou O caminho…”
Vitor Mota, Pastor da IEBSAC