Imagine se um dia se encontrasse com Cristo, frente a frente! Como seria a sua conversa com Ele? O que Lhe diria? E o que acha que Jesus lhe diria a si? Sem dúvida que a nossa vida não mais seria a mesma.

É isto que acontece na história de ficção do filme: “O caminho da eternidade”, no original, “The encounter”. Impedidos de prosseguir viagem devido a um bloqueio no meio de uma estrada deserta, cinco estranhos refugiam-se num pequeno restaurante que parece abandonado e invisível aos olhos da maioria das pessoas. Eles não imaginam que lá encontrarão muito mais do que abrigo e comida.

Um empresário com poucos escrúpulos, uma solteira iludida, um casal prestes a se divorciar e uma jovem fugindo de casa ficam cara a cara com…

JESUS!

Jesus é o acolhedor dono deste estabelecimento, que vai oferecer as respostas para as questões mais inquietantes e angustiantes dos seus corações.

A questão da possibilidade de Jesus estar fisicamente presente nos nossos dias não é discutida. Relembramos que se trata de um filme de ficção que procura ilustrar (através deste drama) aquilo que designamos como o “encontro pessoal com Cristo”, que todos os crentes tiveram em algum momento das suas vidas. Deus pode usar maneiras muito distintas para chegar a cada pessoa individualmente, de modo a levá-la à salvação.

O mais importante é que o conteúdo deste filme apresenta uma resposta bíblica para muitas das justificações que algumas pessoas apresentam para rejeitar o evangelho e a pessoa de Jesus.

Jesus, através dos diálogos com cada uma das personagens, vai oferecer-lhes o caminho que as direciona para uma mudança radical nas suas vidas. Será que elas vão aceitar a Sua mensagem redentora?

Isso saberemos no dia 24 deste mês, quando assistirmos a este filme.  Quero desafiar toda a nossa comunidade a estar presente e a convidar alguns familiares ou amigos a vir assistir também a este “encontro”. Marque já na sua agenda esta sessão especial à 6ªF e ore por alguém a quem possa convidar e trazer para que também ela tenha um “encontro pessoal com Cristo”!

Aproveitemos esta oportunidade e oremos para também sermos usados por Deus para levarmos alguém a “ver” Jesus de um modo mais real e pessoal. Disse Jesus: “Eu Sou O caminho…”

Vitor Mota, Pastor da IEBSAC

Slide-filmeJunho

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to top